Há um ditado na comunidade pagã que se você convidar dez wiccanos a um evento, ouvirá quinze opiniões diferentes. Isso não é muito longe da verdade. Wiccanos e pagãos são pessoas como qualquer um, e assim cada um terá uma perspectiva diferente nos assuntos atuais.
Não há um manual wiccano que diz que você deve ser liberal ou conservativo agora que você tem um novo caminho espiritual. Isso dito, grande parte dos pagãos e wiccanos acreditam na responsabilidade pessoal, e essa visão se estende até a assuntos de controvérsia política.
Enquando muitas pessoas podem se denominar pró-escolha ou anti-aborto, você normalmente verá pagãos e wiccanos adicionando algumas classificações na discussão. Um pode dizer que o aborto é uma decisão aceitável em alguns casos, mas não em outros. Outro poderá dizer que é a decisão da mulher o que ela faz com o próprio corpo, e não interessa às outras pessoas.
Há pagãos e wiccanos por aí que são fortemente contra o aborto, e aqueles que são vocais pela ideia de que é direito da mulher escolher. Até entre os pagãos que acreditam que o aborto seja errado, há uma relutância em deixar o governo interferir com o sistema reprodutivo de uma mulher. Enfim, você vai achar que o que é mais visto entre wiccanos e pagãos envolve tomar responsabilidade pelos seus próprios atos sexuais, controle de natalidade, e resultados da atividade sexual.
Fonte: http://paganwiccan.about.com/od/contemporaryissues/a/Abortion.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário